AGENTE DE ATENDIMENTO

UNIMED VILHENA COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO

Vilhena - RO

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Saúde

Atender clientes agindo com ética, respeito e responsabilidade, agendando e cadastrando procedimentos e fornecendo informações com eficiência e agilidade fortalecendo a imagem da organização.

Cumprir as regras organizacionais, visando melhores práticas, melhorias nas políticas, nos processos, fluxos, funcionalidade, otimização, racionalização, visando maior eficiência e eficácia dos serviços e satisfação dos clientes;

Cumprir e facilitar o cumprimento dos procedimentos, normas de conduta e ética, bem como diretrizes gerais da empresa;

Promover um ambiente de acolhimento e dar assistência humanizada aos pacientes, as famílias, acompanhantes e visitantes de acordo com a necessidade de cada paciente ou da área;

Manter o setor organizado, funcional, higienizado e harmônico em tempo integral, acionando as áreas de suporte que se fizerem necessárias, tais como higienização, manutenção, engenharia clinica, hotelaria e ou acionar a liderança sobre ocorrências.

Prestar suporte ao paciente e acompanhantes no momento do atendimento para internação, realização de exames ou procedimentos ou consulta no PA, dando todas as informações necessárias naquele momento;

No casos de internações informar ao paciente ou familiar sobre normas de hotelaria, utilização de equipamentos eletrônicos nos apartamentos, horários de visitas, acomodações, diretrizes sobre momento da alta hospitalar, entre outros informações que se fizerem necessárias;

Cumprir os procedimentos operacionais padrão (POP) definidos para o setor e garantir a multiplicação aos novos colaboradores que venham integrar a equipe;

Manter uma escuta ativa sobre as necessidades do cliente, atendendo-o de acordo com as regras contratuais.

Buscar suporte para resolução dos problemas de coberturas contratuais, guias e autorizações e duvidas sobre prescrições médicas sempre que estas ultrapassarem seu nível de conhecimento ou autonomia;

Participar de ações educativas e de campanhas interna sempre que indicado e ou orientado pela liderança;

Prestar atendimento presencial ou por telefone respondendo quanto aos processos para agendamento de cirurgias, exames, visitas, entre outras;

Realizar cadastro de paciente além de exames ou procedimentos solicitados, checando via sistema a situação de regularidade dele no plano de saúde (ativo, inativo, carências, autorizações, entre outras);

Conferir o cadastro realizado garantindo que todas as informações necessárias e pertinentes estão devidamente registradas em sistema;

Gerar via sistema as autorizações referentes ao procedimento ou exame que o paciente fará;

Providenciar reagendamento caso haja algum impeditivo para realização do exame ou procedimento (preparo inadequado, falta de autorização, conflito de agenda médica ou sala cirúrgica, etc..), esclarecendo passo a passo ao paciente sobre o porque da tomada de ação.

Em caso de atendimento particular, fazer o registro de cobrança das taxas de exames ou procedimento, conforme politica interna e providenciar o recebimento via cartão, PIX ou moeda corrente, emitir os recibos ou notas fiscais, conferindo-os e entregando-os ao paciente ou familiar;

Emitir protocolo dos exames e procedimentos cadastrado e entregar ao paciente ou familiar, esclarecendo particularidades como data e horários de retirada do laudo, entre outros;

Imprimir laudos de exames conforme orientação médica, sempre que requerido pelo cliente, médicos ou equipes assistenciais e entregá-los ao solicitante;

Fazer digitação de laudos, sempre que necessário ou solicitado;

Conferir os exames realizados no plantão e vincular o laudo ao atendimento, via sistema;

Auxiliar ao médico na sala de exames, sempre que requisitado, cadastrando paciente em sistema, preparando-o para o exame e registrando informações de laudo no sistema;

Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio

Habilidade Técnica

  • Capacidade analítica e atenção aos detalhes. - Intermediário
  • Boa comunicação e trabalho em equipe. - Intermediário
  • Agilidade - Intermediário

Benefícios

  • Assistência médica
  • Vale refeição
  • Vale alimentação

Localização

Avenida Marechal Rondon, 10220, Hospital Cooperar, Parque Industrial Tancredo Neves, Vilhena - RO, Brasil, 76987-790